Um sonho de verão

Este bolo foi criado para a revista IstoFaz-se nº1 e conta a história de uma menina que sonha com a chegada do primeiro dia de praia.


O primeiro dia de praia chegou! 

A Bia, ansiosa, agarra no seu balde azul,  na pá cor-de-rosa e corre para a areia. As saudades da praia eram muitas e o entusiasmo também. 

Depressa encontra o lugar ideal, para fazer o castelo que imaginou durante todo o inverno. Era um castelo enorme, com 3 torres e telhados pontiagudos, perfeito para albergar qualquer membro de uma familia real.

Feliz por terminar tamanha obra, contempla o mar e, para seu espanto, descobre uma pequena sereia sentada numa rocha a observa-la. Posso brincar contigo, pergunta a sereia...




Como se Faz...

Efeito Areia:
Para fazer o efeito de areia nos seus bolos, pode usar diversos materiais; bolacha triturada ( tipo maria ou aveia), açúcar amarelo ou açúcar mascavado. A escolha do material a usar, irá depender do tipo de areia que deseja representar. Por exemplo, se usar açúcar amarelo vai obter o efeito de uma areia fina e delicada. No entanto, se optar por bolacha de aveia, terá uma areia mais grossa.

Para colar a "areia" ao bolo, pincele-o com gel de brilho (ou piping gel) e de seguida deixe cair a "areia" sobre o bolo.


Encontre o passo-a-passo detalhado deste bolo na revista IstoFaz-se nº1



Unknown

“Adoro criar! Conseguir transformar um sonho num objecto 3D é mágico... Mas principalmente adoro ensinar.Porque a verdadeira magia é conseguir criar sonhos nas mãos dos meus alunos!”

Sem comentários:

Enviar um comentário